top of page

Quaresma

Antes de falar sobre a quaresma, gostaria de dar uma pincelada sobre o que é egrégora. De um modo bem resumido, egrégora é uma força espiritual energética gerada a partir da junção de energias coletivas (sejam mentais ou emocionais), também conhecidas como forma pensamentos, na união entre duas ou mais pessoas.


Sabendo disso a crença ao qual se faz sobre o período de quaresma pelo que aprendemos no passado com as religiões cristãs (que é o período de 40 dias que Jesus Cristo lutou contra as tentações), faz com que esse período de quaresma seja um pouco mais tenso do que outros períodos, sendo assim, temido por alguns e por outros se faz um período de auto-sacrifício (seja ele qual for).


Independente do que você escolhe nesse período, faça de coração, este post não é para apontar o que é certo ou errado (pois eu não acredito que isso exista), mas sim para dar meu ponto de vista sobre o assunto.


A quaresma ao meu ver é um período precioso para “oportunidades pessoais”, levando-se em conta a historia sobre as tentações sofridas por Jesus, este período seria para definitivamente assumirmos nossa responsabilidade em relação as nossas escolhas e para enfrentarmos nossos próprios “demônios” ou as consequências geradas por essas escolhas (sejam elas por vibrações mentais, emocionais ou físicas, mas todas geradas por nós mesmos).


Hora propícia para tirarmos a sujeira debaixo de nosso tapete, encararmos nossa imaturidade, nossos medos, inseguranças e trabalhar para transmutar ou no menor das hipóteses assumir nossas fraquezas e pararmos de procurar bodes expiatórios ao qual faz com que pratiquemos a auto-vitimização que bloqueia toda nossa prosperidade e felicidade.




Entramos agora em um período sagrado de RESSURREIÇÃO (que nada tem a ver com reencarnação) – Ressurreição é o ATO DE RESSURGIR, ato de morrer, finalizar, encerrar os nossos velhos hábitos e ressurgir renovado, assim como a fênix que renasce das cinzas.


Aproveite esses 40 dias para renovar, seja sua fé ou seus hábitos, entregue-se para Deus, confie no seu processo de evolução e ressurja para uma nova vida. Estamos em uma oportunidade de autoconhecimento, de praticar a auto-análise, de observar mais do que agir, de evitar se expor e de um processo de introspecção iluminada.


Aproveite esse período de transformação para definitivamente matar tudo que te intoxica, desejo a você uma ressurreição linda e Divina.


EVOLUA AO PONTO EM QUE TODOS TERÃO QUE TE CONHECER NOVAMENTE.

Paz e Luz

Namastê


Rudá Araujo

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page