top of page

Numerologia e as Cores no Ambiente de Trabalho

Atualizado: 7 de out. de 2021

Você sabia que a correta utilização das cores no ambiente de trabalho proporciona bem-estar, compenetração, disposição para a boa manutenção do ritmo de execução de trabalho?


Quando os funcionários trabalham num ambiente sob calor e pressão, convém abusar do azul nos locais de descanso e no restaurante, pois com essa cor será mais fácil adquirir as condições necessárias para o retorno ao trabalho.


Se a parte interna dos banheiros da empresa for pintada de vermelho, será evitada a longa demora dos funcionários nessa área.


Uma tapeçaria ou um grande quadro com predominância de marrom (tons claros), atrás da mesa do funcionário que atende clientes, transmitirá uma sensação de segurança e confiabilidade.




O vermelho é uma cor que estimula, elimina a sonolência, porém satura com facilidade; no geral, apenas um detalhe da cor é suficiente.


O laranja mantém a capacidade de concentração, facilitando tomar decisões; convém sempre ter algum detalhe dessa cor sobre a mesa de trabalho.


O amarelo provoca um estímulo da capacidade psíquica e para quem trabalha muito com a mente ou passa muito tempo diante de um computador, essa cor é ideal; se você puder usar algo amarelo em volta do teclado ou do visor, seu desempenho será muito maior.


Talvez você não possa mudar a disposição das coisas em seu ambiente de trabalho, porém convém criar qualquer maneira discreta de empregar alguma cor que lhe beneficie ou a alguém que você queira ajudar ou ensinar.


Cabe aos empresários adotarem as cores ideais para o segmento da empresa, bem como para proporcionar condições adequadas de trabalho aos funcionários.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page