top of page

Numerologia Empresarial

Atualizado: 7 de out. de 2021

Como a numerologia pode auxiliar para a saúde e o sucesso da sua empresa


Vivemos em um momento em que a globalização e a tecnologia trouxeram muitos avanços para a humanidade. Através da internet houve um aumento na velocidade das informações fazendo com que as pessoas tenham acesso ao conhecimento de forma rápida e fácil. Sendo assim, hoje o consumidor está muito mais exigente e se faz necessário que as empresas busquem sempre inovações e ações assertivas para se destacarem no mercado.


Se você empresário busca o crescimento e o sucesso da sua empresa, saiba que pela numerologia empresarial você poderá alcançar esses resultados. Levando em consideração de que os resultados esperados começam através da harmonia entre empresa x colaboradores, a valorização do ser humano está em destaque.


Um ambiente humanizado e alegre traz para os funcionários a satisfação, motivação, dinamismo, criatividade e a dedicação. E para que isso aconteça, conhecer as habilidades e aptidões de seus funcionários é a chave para o seu sucesso. E é exatamente nesse momento que a numerologia auxiliará trazendo informações aprofundadas e importantes para o auxílio dos profissionais envolvidos diretamente com o desenvolvimento dos funcionários.


Vale lembrar que a implementação dos estudos numerológicos em uma empresa não vem substituir as outras técnicas já utilizadas pelos profissionais do RH e gestores imediatos e sim, como uma ferramenta complementar, de auxílio para esses profissionais em suas tomadas de decisões.




Veja abaixo 14 motivos pelo qual a sua empresa deveria contar com as vantagens que a numerologia oferece:

  1. Acelera no processo de seleção dos candidatos, revelando as potencialidades e as características pessoais de cada candidato através de suas habilidades naturais e unindo com as características de seu gestor imediato, traz ainda mais equilíbrio no relacionamento profissional das equipes.

  2. Detecta os pontos fracos da pessoa a ser contratada, podendo auxiliar o entrevistador ou o profissional de RH diretamente na contratação, evitando comprometimentos ou contratações erradas na empresa.

  3. O mapa numerológico também mostra os momentos que a pessoa está passando, e se caso a pessoa estiver passando por crises ou dificuldades emocionais, isso tem que ser levado em consideração.

  4. Formação de equipes: Escolhe a pessoa certa para cada tipo de cargo pelas suas habilidades naturais obtidas através do estudo do mapa numerológico. Identifica ao empregador ou gestor imediato as dificuldades que o funcionário possui, auxiliando no fortalecimento dos pontos fracos do colaborador.

  5. Apoio nos conflitos ou dificuldades de relacionamentos: O sucesso de uma empresa vai de encontro com o relacionamento entre os profissionais e o ambiente ao qual eles trabalham. Quanto mais equilibrado e saudável for, melhores resultados obtidos. Em contrapartida, quanto maior for os atritos e os desentendimentos, maior a chance de falhas e o insucesso em relação as metas. Portanto o uso da numerologia através dos mapas dos funcionários, vem de forma preventiva para evitar tais desentendimentos e desequilíbrios entre as equipes, pois revela a compatibilidade entre os profissionais.

  6. Apoio na descoberta de talentos: Hoje em dia na realidade das empresas vemos muito a utilização ou indicação de funcionários exercendo funções a qual fogem totalmente de suas características tanto de vocação, como em aptidão, aumentando assim a insatisfação, desmotivação e dificuldades de adaptação nessas funções. Como consequência gera para a empresa muitos desajustes e até gastos desnecessários como, por exemplo, gastos com treinamentos, contratação de funcionários extras, risco de demissões e até a perda de funcionários talentosos devido a uma decisão errada ou má estratégia. Tudo isso pode acontecer pela falta de identificar e reconhecer o talento de cada funcionário, a numerologia nesses casos vem para auxiliar os gestores a saber o talento individual de cada um, aumentando assim a o sucesso da empresa e a satisfação de seus colaboradores.

  7. Interpretação do Ambiente: A numerologia também estuda através do mapa da empresa, como trazer uma decoração ao qual beneficiará ainda mais na energia em relação a filosofia da empresa, trazendo ainda mais harmonia no ambiente interno.

  8. Apoio na escolha do nome adequado para abertura de uma empresa ou organização: A numerologia vem como um instrumento de auxílio e não de substituição para empresas que estão em fase de nascimento, revelando através dos estudos da alma da empresa o nome mais adequado para o tipo de serviço prestado, trazendo o máximo de harmonia e equilíbrio.

  9. Ideais – Missão empresarial: Traz a tona os valores mais profundos como ideais e as ambições, enfatizando ainda mais os objetivos e a filosofia da empresa.

  10. Áreas de dificuldades: Mostram as dificuldades a qual os empresários poderão enfrentar, preparando e fortalecendo-os para os desafios futuros.

  11. Habilidades – Destino empresarial: Pelos estudos numerológicos obtemos as habilidades e potenciais que podem e devem ser exploradas para alcançar o sucesso.

  12. Desafios: Os desafios atuam como sinal de alerta, de modo a evitar armadilhas que possam prejudicar o sucesso da empresa.

  13. Pináculos – Oportunidades: Os pináculos de uma empresa são as oportunidades a qual a empresa terá, trazendo para seus gestores o caminho para o sucesso.

Quer saber mais sobre esse assunto?



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page